segunda-feira, 11 de abril de 2016

Passeio dos pequenos pelo CEI!



Nos dias 06 e 07 de abril realizamos uma atividade encantadora em nosso CEI: Deixamos as crianças andarem pela escola livremente. A equipe docente organizou as salas com brinquedos, peças de montar, livros, etc. e conversaram com os pequenos sobre o que aconteceria naqueles dias para que eles não ficassem com medo.




No início, algumas crianças ficaram um pouco inseguras  e olhavam para os adultos como que dissessem: “É isso mesmo, posso andar sem um adulto?” aos poucos foram perdendo a insegurança e começaram a explorar o espaço com autonomia.









Toda equipe do CEI Ver. Rubens Granja ficou estrategicamente posicionada a fim de garantir a segurança física das crianças, acolher os que sentiram-se perdidos sem as professoras e participar do passeio também.
















Sala de aula








Estacionamento


Solário



 
 
 "A floresta"
Valorizamos com esta atividade o protagonismo infantil e o direito de ir e vir, pois os bebês e crianças puderam escolher os ambientes que gostariam de explorar e mudar sempre que quisessem. Percebemos também como eles apreciaram o andar, caminhar pelos espaços, apreciar murais, plantinhas, sons, texturas, toques, ficar paradinhos contemplando a escola  da sua maneira, com o seu olhar de criança, único!




Até na Secretaria as crianças passearam e ficaram sabendo o que acontece naquele espaço.


Os bebês utilizaram os mesmos espaços que as crianças um pouco maiores, brincaram juntos um respeitando ao outro e todos se divertindo pra valer!
 
O passeio foi tão produtiva que já estamos pensando em uma nova oportunidade com propostas e novos desafios para nossos pequeninos do CEI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário