segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais atividades do período de adaptação com os pais no CEI...

Para o período de adaptação com os pais, pensamos em atividades onde pais e filhos pudessem participar igualmente e em parceria, resultando num produto final que as crianças utilizassem brincando e, muito além disso, lembrassem da construção e do apoio de seu parente naquele momento de retorno à escola e de início de uma nova etapa para aquelas que estão chegando agora.

Foi apresentada a proposta de um pega varetas gigante, feito com jornal. Os pais, junto com seus filhos, enrolariam a folha no formato de uma vareta que, depois seria pintada com a cor escolhida pela criança. Esta interação foi um sucesso, pois a criança buscava seu pai, mãe ou outro parente, levava até a mesa e dava as indicações de como feria feito, se apropriando do ambiente. No momento da pintura, em todos os casos, foram as crianças que pintaram e o apoio para segurar a vareta foi primordial para a confeccção.

É no período de adaptação que pais e filhos tem a oportunidade de conhecer a escola, professor, ambiente e recursos que serão utilizados durante o ano e que este momento tem um grande significado na vida da família e das crianças.



Relatos de Maria Rozineide Rodrigues Caldeira
Professora do MGII A

Nenhum comentário:

Postar um comentário